Mesmo 70 anos depois, o Porsche 356 Speedster é um dos carros mais reconhecidos da marca alemã. É também o que tem a pior relação preço/potência.
Um Speedster básico de 50 CV pode custar 300.000 dólares e um com o raro motor Carrera (que ainda só debitava 110 CV pode custar um milhão de dólares.
É claro que se pode construir uma réplica, mas mesmo que o faça bem, pode custar-lhe muito mais de 50.000 dólares. Por isso, se o orçamento é realmente um problema, mas tem de ter um Speedster alemão vintage, vamos mostrar-lhe este apelativo BMW 2002 sem tejadilho, que pode ser seu por 15 mil dólares.
A BMW vendeu uma versão drop-top do 02 construída pela Bauer nos anos 60 e 70, primeiro um descapotável completo e, mais tarde, um modelo equipado com um aro de rolamento fixo e caixilhos de janelas. Mas nenhum deles foi tão longe como esta conversão caseira que apareceu no Silodrome, cujos bancos traseiros foram desmontados e a área coberta com um tonneau fixo completo com encostos de cabeça que parecem fatias de queijo cheddar.
O comerciante, sediado na Florida, diz que foi modificado para ser utilizado em eventos do SCCA (Sports Car Club of America). A montagem da “cage” terá recuperado algum do peso do tejadilho, mas a perda dos para-choques vai permitir melhorar a relação peso-potência e também melhorar o aspeto.
E talvez, enquanto faz as modificações, possa colocar um motor M42 de duas câmaras de um 318iS mais recente para dar um impulso 40% maior do que os escassos 100 CV que o M10 de carburador único fornecia num sedan 2002 da época.