Revistacarros

É assim o Jogger, o novo 7 lugares da Dacia

Chega ao mercado em março de 2022 o novo sete lugares da Dacia, um carrinha que mistura vantagens de monovolume com SUV de perfil claramente aventureiro. Substitui de uma só vez o Logan MCV e o Lodgy e terá versões de 5 e de 7 lugares.

A plataforma é a CMF-B, a mesma do Sandero e os motores são os mesmo que a Dacia utiliza na sua atual gama. Falamos do 1.0 TCe a gasolina de três cilindros com 110 CV e 200 Nm e ainda uma versão bi-fuel ECO-G a GPL que promete 100 CV e caixa de cinco velocidades.

Em 2023, a marca vai lançar um híbrido com 140 CV, que utiliza a mesma tecnologia presentes nos modelos E-TECH, Clio e Captur.
Com 4,55 metros de comprimento e 2,9 m de distância entre eixos, o Jogger passará a ser o modelo mais comprido da gama Dacia. Possui uma altura ao solo de 200 mm.

A frente é a do Sandero, com a assinatura luminosa em LED em forma de Y, mas do pilar A para trás Jogger mistura elementos de outro tipo de carros, que reforçam as suas aptidões para uma utilização familiar, como as barras de tejadilho modulares (que possibilitam transportar até 80 kg – bicicletas, esquis ou uma caixa de carga) e a traseira vertical.

Dispõe de 24 litros de espaços de arrumação no habitáculo e mesas tipo avião na segunda fila. A terceira fila tem dois bancos individuais amovíveis. Na versão de sete lugares, a bagageira oscila entre os 160 litros (7 lugares), 565 litros (com a terceira fila rebatida) e os 1819 litros de capacidade (com a segunda fila rebatida).

O interior é idêntico ao do Sandero, com três sistemas de infotainment à escolha, sendo o mais equipado o Media Nav com ecrã de 8 polegadas, com navegação, ligação Wi-Fi sem fios para Apple Carplay e Android Auto, seis colunas de som e duas tomadas USB.

Exit mobile version