Revistacarros

Duo é um Renault e é sucessor do Twizy

A Renault através da sua marca Mobilize vai lançar o sucessor do Twizy. Chama-se Duo, tem versões de passageiros e de trabalho e anuncia uma autonomia de até 140 km.

A chegada ao mercado está prevista apenas para final de 2023, com a opção de subscrição simples ou leasing, por valores que ainda não foram revelados, mas devem estar em linha com o rival AMI.

Do antecessor lançado pela Renault em 2012, o Duo herda a configuração de dois lugares dispostos em fila, com o passageiro atrás (tandem), mas, agora, com a adoção de portas de abertura de tesoura… e com vidros.


Com 2,43 m de comprimento, 1,30 m de largura e 1,46 m de altura, o Duo tem as dimensões exteriores aproximadas às do AMI (2,41m /1,39m /1,52m), modelo com que partilha a filosofia de conceção ultraleve em materiais reciclados. A marca francesa anuncia o objetivo de fornecer um veículo urbano que é 95% reciclável.


Sobre as especificações técnicas, a Renault apenas relevou o valor de 140 km anunciado para a autonomia nas duas versões disponíveis, com velocidade máxima de 45 ou 80 km/h. Além do Duo, a Mobilize prepara-se para lançar o Bento, a variante de mercadorias do pequeno Duo.
Abdica do segundo lugar, surgindo no seu lugar uma caixa com portas de abertura assimétrica, permitindo ao Mobilize Bento oferecer uma capacidade de cerca de 700 litros.

Exit mobile version