fbpx




As marcas de volume da Stellantis estão a renovar os seus modelos de maiores dimensões.

A Peugeot já revelou o 5008, a Opel seguirá o exemplo com o Grandland em 2024, enquanto a marca de luxo francesa, DS Automobiles, optou por lançar um novo modelo posicionado entre o DS 7 e o DS 9.

O DS 9 foi apresentado há quatro anos como um atrativo para os clientes de berlinas de luxo, uma alternativa às marcas premium que teimam em dominar o segmento E, onde se encontram o Audi A6, o BMW Série 5 e o Mercedes Classe E. Um modelo desenvolvido na e para a China, que não atingiu o objetivo esperado. A DS optou por seguir o exemplo dos SUV e concebeu um modelo com uma estética mais desportiva para cativar os clientes: chama-se DS 8 e pode vê-lo em nu nesta antevisão.

Pura vanguarda é o que exala aquele que será o quinto modelo da marca francesa. No seu conjunto, esta recriação deverá ser inspirado no concept DS Aero Sport Lounge, com faróis esguios a partir dos quais as três presas para as luzes diurnas e os indicadores correm verticalmente pelas extremidades do para-choques. A grelha preta em forma de favo de mel será transformada num painel fechado da mesma cor.

O interior também vai ser vanguardista e tecnologicamente avançado, quebrando o molde dos interiores DS conhecidos até agora. Um grande passo em frente em que a digitalização ganhará vida e o luxo será mais proeminente. O novo DS 8, salvo surpresas, será totalmente elétrico, uma aposta talvez tão arriscada como a do DS 9, mas a empresa francesa está convencida de que as suas versões com um e dois motores elétricos até 350 CV e a sua potente bateria com uma autonomia máxima de 700 quilómetros são argumentos para convencer os clientes. O DS 8 será lançado antes do final do ano e poderá ser adquirido a partir de maio de 2025.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade