AUDI Q8 e-TRON
No início do mês de abril arrancam as vendas do primeiro elétrico da Audi que foi agora reformulado e que mantém as carroçarias SUV e Sportback. Passa a chamar-se Q8 e-tron (em vez de apenas e-tron) e continua a oferecer cinco lugares e bagageira com 631 litros de capacidade do alto dos seus 4,92 m de comprimento.
Chega em versões 50 e-tron com 340 CV, 55 e-tron com 408 CV, ambos com dois motores elétricos e tração integral quattro. Mais para a frente, a gama será enriquecida com o SQ8 de 502 CV, três motores elétricos e velocidade máxima limitada a 210 km/h. Em relação ao e-tron do qual deriva, vê melhorada a capacidade da bateria de iões de lítio: na versão de acesso é de 95 kWh e nas restantes de 114; a autonomia é de 486, 575 e 465 km, respetivamente.
A partir de agora vai passar a admitir cargas de até 170 kW (150 o 50 e-tron); numa tomada de 11 kW precisa entre 9 a 11 horas para carregar por completo. O Q8 e-tron propõe um bom compromisso entre conforto e dinâmica. Está equipado com suspensão pneumática, assistente de estacionamento remoto e faróis Matrix LED que projetam informação na calçada. Os preços começam nos 79 860 euros.