VOLVO XC90
Durante algum tempo, o novo EX90 vai conviver com o XC90, que se transforma, quase sem querer, num rival direto por causa da sua versão PHEV. Este modelo chega aos 4,95 m de comprimento, mantém os sete lugares no habitáculo e oferece uma bagageira generosa de 640 litros, com cinco lugares. Na versão T8 REcharge conta com 455 CV ao juntar um motor a gasolina de 317 CV com um segundo elétrica de 145 CV. A tração é integral e a caixa, automática de oito relações. Conta com baterias de iões de lítio, agora com uma capacidade melhorada de 18,8 kWh. A autonomia exclusivamente elétrica ascende aos 70 km e o consumo combinado fica-se pelos 1,2 l/100 km. O carregador embarcado é de 6,4 kW, de forma a que em 3 horas a bateria pode ser carregada na totalidade. É comercializado em três níveis de equipamento com preços que começam nos 93 364 €
A qualidade de construção e o conforto são, em conjunto com a segurança, uma máxima da marca sueca. Por isso, o interior é minimalista e rigoroso, repleto de luxo, mas sem utilizar couro de origem animal. A apresentação do posto de condução é 100% digital, incluindo um sistema multimédia desenvolvido pela Google e dotado de um dos melhores sistemas de navegação do mercado. Incorpora ainda um avançado Head-up display, sistema de purificação do ar e até um sistema de som da Bowers & Wilkins. Não lhe falta nada, desde a suspensão pneumática a uma autêntica avalanche de sistemas de condução ADAS, entre os mais completos do seu segmento.