PORSCHE CAYENNE HYBRID
Ser uma referência no que diz respeito a dinâmica e espírito desportivo não impede o Porsche Cayenne e a sua variante Coupé de ter uma versão híbrida plug-in de alto rendimento e muito competente. Propõe duas opções, a de acesso E-Hybrid que alcança os 462 CV ao combinar um motor a gasolina V6 de 340 CV com um elétrico de 136 CV. A tração é integral e a caixa automática de oito relações. A bateria é de iões de lítio com uma capacidade de 17,9 kWh e anuncia uma autonomia elétrica de 44 km. Custa 196 195 €. Acima desta, encontramos a versão S E-Hybrid que aumenta a potência para os 680 CV, transformando este no Cayenne mais potente em comercialização. No caso, o motor térmico chega aos 550 CV (o elétrico mantém os 136 CV), e com a mesma bateria perde 2 km de autonomia sem emissões. As prestações são absurdas, 295 km/h de velocidade máxima e aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Aqui, o preço dispara para os 211 732 €
Mede 4,93 m de comprimento e de série conta com suspensão pneumática, barras estabilizadoras ativas e um diferencial traseiro de calibrado de uma forma mais desportiva. Pode ter direção ao dois eixos.