fbpx




MAZDA MX-30

Foi o primeiro modelo elétrico da marca e tem um foco claramente diferente dos seus rivais. Apesar do seu tamanho compacto (mede 4,40 m de comprimento), dá para cinco ocupantes com uma bagageira aproveitável de 366 litros. Na verdade, o seu perfil é eminentemente urbano, também pela potência de 145 CV que permite apenas prestações moderadas. Com a bateria acontece o mesmo: é de 35,5 kWh de capacidade o que leva a uma autonomia homologada de 200 km, mais 65 km se andarmos apenas em cidade. Admite carregamentos de 11 kW em CA e de 50 em corrente contínua: 26 minutos para passar de 20 a 80%. O MX-30 garante um andamento suave e confortável, com um tato muito preciso de elementos como a direção. A tração é dianteira e chega aos 140 km/h de velocidade máxima, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos. Curiosas são as suas portas traseiras, mais pequenas que as dianteiras e de abertura inversa, sem pilar central para facilitar, em parte, o acesso aos bancos traseiros. Inclui detalhes em cortiça e está muito bem equipado. Desde 40 020 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade