HONDA E:NY1
O segundo elétrico da Honda na Europa mede 4,39 m de comprimento e já está à venda a partir de 54 570 euros. É amplo e tem uma bagageira de 361 litros, lugares traseiros generosos e um acabamento de bom nível, ainda que os materiais não sejam de topo. Conta com um ecrã tátil multimédia vertical de 15,1”, o maior montado num Honda contemporâneo e contempla uma única versão com 204 CV de potência e tração dianteira. A sua bateria de iões de lítio apresenta uma capacidade de 68,8 kWh e anuncia uma autonomia de 412 km em ciclo WLTP. Em CC, a máxima capacidade de carga é de 100 kW, o que supõe 45 minutos para uma reposição entre os 10 e os 80%. É um veículo competente, fácil de conduzir, bem insonorizado, muito equilibrado quanto a dinâmica e tem três programas de condução alternativos, assim como outros níveis de travagem regenerativa a partir de patilhas no volante. Não tem bomba de calor no sistema de climatização, mas conta com um equipamento de segurança, com avançados assistentes de condução agrupados no sistema Honda Sensing.