MASERATI GHIBLI
Mede 4,97 m de comprimento e tanto por aparência como pela gama mecânica, propõe a berlina de perfil mais desportivo destas páginas. Para além disso, o habitáculo, que dá para 5 pessoas, é bem construído e contempla muito luxo. Os vidros são duplos para ganhar isolamento, tem equipamento de som premium Harman Kardon, painel de instrumentos digital, um avançado sistema multimédia com sincronização à Amazon Alexa, assistente Google, atualizações OTA… Atualmente, o Ghibli é vendido em três versões.
O GT aposta num propulsor a gasolina 2.0 de quatro cilindros com 330 CV. É o único com sistema mild hybrid. O nível de equipamento Modena opta por um motor a gasolina maior, um 3.0 V6 de 430 CV. No topo da gama surge a versão Trofeo, que conta com o prodigioso (também a gasolina) 3.8 V8 que debita nada mais nada menos do que 580 CV, suficientes para que o Ghibli alcance os 326 km/h de velocidade máxima e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos.
A caixa é automática de oito velocidades em todos, e a tração, traseira, com exceção para a versão intermédia de 430 CV, que conta com tração integral. Quanto ao chassis tem um perfil mais dinâmico para acompanhar o som de qualquer um dos motores, tremendamente desportivo. Rodeia-se de uma ampla lista de assistentes de condução ADAS e tem preços a partir de 116 926 euros.