LEXUS ES
O ES é um dos modelos mais refinados e confortáveis do mercado. Esta berlina de luxo e acabamentos pseudo artesanais mede 4,98 m de comprimento e contempla um bagageira correta, de 454 litros. É vendido apenas na versão 300h, um híbrido autorrecarregável gasolina/elétrico que anuncia uma potência conjunta de 218 CV. O sistema híbrido é composto por um motor a gasolina de 2,5 litros e quatro cilindros com 178 CV e um segundo elétrico de 120 CV. Os dois propulsores estão posicionados à frente, as baterias debaixo do banco traseiro e a tração é traseira. Por seu lado, a caixa do ES, como é habitual na marca, recorre a um sistema de engrenagens planetárias. Na sua última atualização melhorou aspetos como a suspensão, o sistema de travagem e a eficácia de vários assistentes ADAS, como a travagem de emergência, que agora deteta com maior efetividade peões e ciclistas. Otimizou o funcionamento do avançado sistema multimédia Lexus Link Pro com ligação à internet. A versão F Sport monta suspensão de firmeza variável, mas não há alterações em relação a potência ou prestações. Apesar do seu tamanho e do peso (1740 kg), o consumo médio anunciado é de 5,1 l/100 km.