SERES
Na verdade, esta marca já é bem conhecida, uma vez que começou como um spin-off da DFSK e acabou por se tornar uma empresa independente dedicada à comercialização de carros elétricos com uma certa exclusividade. Atualmente tem o 3, embora a sua estratégia comercial esteja a passar por uma segunda fase em que a ponta de lança será o inédito 5 (à direita e abaixo). Este SUV médio de 4,71 metros de comprimento (4,38 é o comprimento do 3), com um design ligeiramente coupé, semelhante ao do novo Honda ZR-V, apresenta muito mais qualidade, tecnologia e modernidade. Estarão disponíveis dois grupos motopropulsores. A primeira será de tração integral (a partir de um bimotor) com uma potência de 585 cv que lhe permitirá ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos! A autonomia promete 530 km graças a uma bateria de 90 kWh, embora esteja também a ser considerada outra versão (segunda alternativa) com uma bateria de 80 kWh para uma autonomia de 480 km e até uma terceira com tração apenas dianteira, com 299 CV e uma autonomia de 500 km. A sua chegada está prevista para o primeiro trimestre do ano a vários mercados europeus e será acompanhado pelo Seres 7, com uma carroçaria SUV mais comprida, interior para 7 ocupantes e sistema de propulsão elétrica de longo alcance. Haverá também um Seres 1 abaixo do 3, destinado a um cliente mais urbano, e ainda uma berlina de tamanho médio que, segundo a marca, “revolucionará a mobilidade sustentável”