NETA
Inserida no seio da Hozon New Energy Automobile (HOZON), tem 10 anos de vida e o seu plano de expansão comercial coloca a Europa como um mercado a conquistar. O seu objetivo é levar a tecnologia inteligente e a mobilidade a qualquer utilizador. Numa primeira fase, vai lançar dois modelos: o GT e o X, com públicos-alvo muito distintos, como se pode ver nas imagens. Por um lado, o Neta GT é um coupé de duas portas e quatro lugares que pretende antecipar-se ao próximo Tesla Roadster e até o Porsche 718 Cayman EV, sem esquecer o MG Cyberster. Mede 4,70 metros de comprimento por 1,97 metros de largura e 1,40 metros de altura e apresenta uns exultantes 0-100 km/h em 3,7 segundos! A potência exata ainda não é conhecida, embora existam rumores de que ronda os 450 CV. Quanto à bateria, é de 74,5 kWh para ultrapassar seguramente os 550 km de autonomia. O Neta X (à esquerda) é um SUV de tamanho médio com 4,62 metros que reclama 163 CV e uma autonomia de cerca de 400 km com uma bateria do tipo LFP. Os preços de ambos são, de momento, desconhecidos.