fbpx




GREAT WALL MOTORS (GMW)

É o maior construtor de SUV e de pick-up da China. Foi também a primeira marca automóvel a ser cotada na bolsa de Hong Kong. A sua entrada na Europa faz-se através de duas marcas, Ora e WEY, destinadas a públicos muito distintos. O primeiro mercado em que se estabeleceu foi a Alemanha, onde assinou um acordo com o Grupo Frey para começar a vender os seus produtos e continuar a sua expansão.
O primeiro modelo a ser comercializado pela ORA foi o Funky Cat, um compacto elétrico único (em termos de design) com 141 ou 171 CV (versão GT neste último caso) que oferece uma autonomia de 310 km e custará menos de 30 mil euros. O segundo será uma berlina de tamanho médio, também elétrica, com mais de 400 CV e uma autonomia de 450 km. Seguir-se-á um SUV compacto no segundo semestre do ano. Quanto à Wey, o primeiro modelo a ser lançado foi o Coffee 01, um SUV premium com uma mecânica híbrida plug-in que gera 476 CV e disponibiliza uma autonomia elétrica certificada de 150 km! A este modelo juntar-se-á o Wey 03, um SUV de 4,66 metros de comprimento, também equipado com um sistema PHEV, com uma autonomia sem emissões de até 136 km. Disponível em versões 4×2 (367 CV) ou 4WD (442 CV), o seu preço rondará os 50 mil euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade