fbpx




VOYAH

Esta marca de luxo pertence ao grupo Dongfeng Motor Company, que também comercializa as marcas DFSK e SERES. Uma marca que, ao contrário do que a maioria das empresas chinesas está a tentar fazer, visa o segmento premium para ganhar quota de mercado às marcas europeias tradicionais. O seu primeiro lançamento foi o Free, um SUV de 5 metros de comprimento que concorre com os melhores do momento: Audi Q8 e-tron, BMW iX, Kia EV9, Mercedes-Benz EQE SUV, Tesla Model X… O seu principal trunfo é, evidentemente, o preço, que começa nos 84.900 euros. Um preço elevado, sim, mas que não corresponde ao nível de acabamentos e de equipamento de série de que o Free se orgulha, um produto de alta qualidade enriquecido com os elementos mais recentes. A cereja no topo do bolo: esta exclusividade não é incompatível com o desempenho do veículo que chega às 2,5 toneladas. Está equipado com dois motores, um por eixo (é um 4×4), que juntos debitam 489 CV, aos quais se junta um potente binário máximo de 720 Nm. Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atinge os 200 km/h de forma limitada. Tem uma bateria de iões de lítio de 106 kWh que proporciona uma autonomia de 505 km em WLTP. Pode ser carregada em tomadas de corrente contínua de 100 kW (45 minutos a 10-80%). Dinamicamente, beneficia de uma suspensão pneumática com modo de condução específico para todo-o-terreno e da já referida tração integral inteligente (varia a distribuição de potência entre os eixos em função das condições de condução). Vai estar à venda por cerca de 84 900 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade