JEEP RENEGADE
Este modelo marca presença neste dossier pela inegável exclusividade da marca e porque na sua gama não falta uma versão híbrida ligeira MHEV de 48V, o Renegade 1.5 Hybrid DCT. Para além desta versão, o este Jeep propõe outra a gasolina de 120 CV e um turbodiesel de 130 CV, e ainda um eficiente híbrido plug-in 4xe com 190 ou 240 CV. Como híbrido, o nosso protagonista conta com um propulsor a gasolina de quatro cilindros que debita 130 CV e 240 Nm de binário máximo. Trabalha em conjunto com um gerador elétrico que fornece mais 20 CV e que se alimenta da energia fornecida por uma bateria de 0,8 kWh de capacidade, A caixa é automática de dupla embraiagem e sete velocidades, e a tração exclusivamente dianteira. O consumo anunciado fica-se pelos 5,6 l/100 km. Quanto a prestações, não defraudam: 191 km/h e 9,7 segundos dos 0 aos 100 km/h. Uma caraterística desta versão é o facto de o sistema elétrico fazer andar o veículo por uns instantes, o que lhe dá um maior refinamento no arranque. No interior, a sensação de espaço é evidente, é muito digital e a bagageira sobe aos 351 litros. Está bem equipado e disponível a partir de 32 050 euros.