fbpx




HONDA HR-V

É um pouco maior porque nesta última geração o HR-V da Honda cresce até aos 4,34 m de comprimento. É concorrente porque apresenta na gama um motor híbrido autorrecarregável de 131 CV. A tração é exclusivamente dianteira e a caixa, automática. O HR-V oferece três modos de funcionamento para andar. O perfil Elétrico é ativado por defeito no arranque; o Híbrido faz “mexer” o motor térmico de 1,5 litros, mas apenas para gerar energia (o veículo continua a ser impulsionado pelo gerador elétrico); e o modo Engine, que se ativa se for preciso mais potência e aceleração. Neste caso, o sistema liga o motor de combustão diretamente às rodas dianteiras. O consumo médio homologado fica-se pelo 5,4 l/100 km. Lá dentro é ergonómico e apresenta boa qualidade geral, contudo sem a excelência dos Lexus, Audi ou DS. O espaço é um dos argumentos e nos lugares traseiros é de excelência. Conta com os bancos Magic Seats, que permitem subir o assento contra as costas para colocar objetos mais elevados e volumosos; a bagageira disponibiliza 335 litros. Na sua dotação de equipamento contempla o Honda Sensing que integra assistentes de condução e segurança de última geração. Está à venda a partir de 36 250 euros.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade