OUTRAS OPÇÕES ELÉTRICAS
O novo Lexus LBX dispõe apenas de uma versão híbrida autorrecarregável. Até aqui temos tratado de igualar o dossier com rivais diretos pela sua exclusiva condição Premium ou pelo facto do formato ser similar. Se abrirmos a porta a possíveis rivais generalistas, o escaparate amplia-se consideravelmente, contudo longe do glamour do Lexus. Entre eles podem figurar, o Toyota Yaris Cross, modelo com o qual partilha a plataforma e que agora recebe o mesmo motor de 130 CV (versão 130H), bem construído, mas sem a qualidade e a contundência tecnológica do Lexus. Até o Toyota C-HR seria uma opção pelo preço.
As versões mais generosas em potência e equipamento dos Peugeot 2008, Renault Captur, Suzuki Vitara, Opel Mokka… também poderiam entrar em “guerra” com o LBX., mas este sempre “olharia” a partir de cima.
Pode existir um segundo e interessante leque de rivais, mas são mais caros. Falamos de modelos elétricos com formato e aspirações idênticas. Neste novo plano e com um preço eventualmente idêntico às versões mais caras do LBX, encontramos modelos como o Peugeot E-2008, agora com um novo motor de 156 CV e mais de 400 km de autonomia. Outra opção é o novo Smart #1, elétrico com versões de 272 e 428 CV, sendo que o mais potente corresponde à mais enérgica declinação Brabus. Podemos ainda considerar alternativas como o CUPRA Born.