fbpx




HYUNDAI IONIQ 5

A Hyundai já oferece uma completa gama de elétricos há vários anos, o que lhe dá alguma vantagem sobre outras marcas e modelos. Uma das suas mais recentes apostas é o original Ioniq 5, que surpreende pelo design vanguardista, mas também pela sua avançada tecnologia, que funciona a 800V para carregar de forma rápida e por dispor de um sistema elétrico bidirecional V2L. Mede 4,64 m de comprimento (é 14 cm mais comprido que o iX1) e na sua gama contempla versões de 170, 228 e 325 CV. As duas primeiras opções apostam da tração traseira e a mais potente na tração integral, ao instalar um segundo motor elétrico no eixo dianteiro. O consumo médio oscila entre os 16,7 e os 19,1 kWh/100 km, segundo versões. O mais modesto conta com uma bateria de 58 kWh de capacidade e as restantes com uma de 77 kWh, sendo a autonomia homologada de 507 km. Durante 2023, chega a versão mais desportiva N, que deverá debitar 585 CV, o mesmo valor do seu primo/irmão Kia EV6 GT. O interior do Ioniq 5 proporciona grande sensação de espaço e oferece duas bagageiras, a traseira com 531 litros e a dianteira com 57 (24 litros na opção de tração integral).  No catálogo podemos também encontrar um Kauai 100% elétrico.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade