fbpx




VOLVO XC40 RECHARGE

É um pouco mais curto (4,44 m) que o iX1, ainda que seja interessante do ponto de vista da habitabilidade e da capacidade da mala (419 litros). Também não fica em nada atrás dos seus rivais alemães Premium em termos de qualidade. Curioso: no interior não existem materiais de origem animal. É vendido também numa versão de aspeto coupé, mais desportiva, o C40.
Ambos partilham a oferta mecânica, sendo que a versão de acesso chega aos 231 CV e apresenta uma autonomia combinada de 425 km. No topo da gama, posiciona-se uma alternativa com 408 CV ao juntar um segundo motor elétrico no eixo traseiro, para dotar o conjunto de tração integral. A autonomia, neste caso, é de 437 km, fruta da maior capacidade da bateria (78 kWh face aos 68 da versão mais modesta). Em 40 minutos pode carregar numa tomada de corrente contínua a 150 kW. Pode ser encomendado e comprado online a partir de 50 mil euros.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade