VOLKSWAGEN ID. 4
Praticamente tudo aquilo que foi escrito no Skoda Enyaq pode ser mencionado para este Volkswagen ID.4, modelo que partilha plataforma e tecnologia com o Audi Q4 e-tron, por exemplo, posicionado numa franja mais Premium do segmento. O ID.4 chega aos 4,58 m de comprimento e é vendido em versões de 174, 204 e 299 CV, estando a mais potente “vestida” de equipamento desportivo GTX. É a única versão a montar de série a tração integral. O lado mais desportivo cabe ao ID.5, que é basicamente um ID.4 com a traseira mais baixa para lembrar um coupé. A bateria de iões de lítio de 77 kWh de capacidade alcança uma autonomia em ciclo combinado de 531 km. Admite carregamentos de até 125 kW em corrente contínua. O interior não está mal construído, a ergonomia dianteira é boa, atrás oferece um espaço generoso para pernas e a bagageira chega aos 543 litros. Dispõe de vários assistentes à condução que asseguram nível 2 de condução autónoma e pode receber atualizações através da internet via OTA. Os níveis de equipamento mais completos contam com faróis matriciais e um Head-up display com informação projetada sobre o para-brisas que presume realidade aumentada. Os preços oscilam entre os 43 720 euros e os 58 913 euros.