fbpx




A marca chinesa Dongfeng está a aumentar a sua gama na Europa e acaba de lançar um novo e atraente veículo elétrico de entrada de gama para enfrentar, por exemplo, o Citroen ë-C3 e o Dacia Spring.

Chama-se Nammi Box e estará inicialmente disponível na Suíça, onde os preços começarão a partir de CHF 21.990, cerca de 23 mil euros.
O Nammi Box tem como base a plataforma S3 do construtor e é alimentado por uma bateria compacta de 42,3 kWh. Esta bateria aciona um único motor elétrico com 94 CV. A Dongfeng vende o Nammi Box com uma bateria mais pequena, de 31,5 kWh, na China, mas não mencionou a possibilidade de levar este pack para o Velho Continente. Não há informações disponíveis sobre a rapidez com que a bateria pode ser carregada, mas a Dongfeng confirmou que o carro tem uma autonomia WLTP de 311 km.

Visualmente, o EV é atraente que pode atrair compradores europeus preocupados com o estilo. A extremidade dianteira apresenta uma secção simples da grelha inferior e um par de faróis divididos ligados por uma fina barra de luz LED. Tem puxadores de porta que ficam embutidos na carroçaria e que se abrem quando necessário, janelas sem moldura e pode ser encomendado com um tejadilho branco contrastante.

O interior parece estar bem equipado, tendo em conta o preço inicial do carro. À frente do condutor encontra-se um volante em pele de dois tons e um pequeno ecrã que apresenta detalhes importantes do veículo. Como em praticamente todos os carros novos hoje em dia, um grande ecrã de infoentretenimento está posicionado no centro do painel de instrumentos, enquanto por baixo deste se encontra um par de elegantes saídas de ar metálicas. Gostamos particularmente da pele branca acolchoada que se estende pelos painéis das portas e pela metade inferior do painel de instrumentos, e pensamos que acrescenta algum luxo ao habitáculo.

Uma consola central flutuante com muito espaço de arrumação e um único carregador de telemóvel sem fios aumentam o carácter prático do habitáculo.
Inicialmente, os modelos Nammi Box vendidos na Suíça serão importados da China. No entanto, a Dongfeng está em conversações avançadas com o governo italiano para abrir uma fábrica no país. Se o fizer, poderá lá produzir o Nammi Box e evitar os elevados direitos de importação da UE.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade