fbpx




A Dodge está a dar um grande passo em frente no caminho da performance da marca para um futuro eletrificado, ao revelar o Dodge Charger Daytona SRT, um concept capaz de mudar perceções e que reinventa o que pode ser um veículo elétrico alimentado a bateria (BEV).

Oferece uma visão do futuro elétrico da marca através de um veículo que se conduz como um Dodge, que tem a imagem de um Dodge e que soa como um Dodge. O concept foi revelado no M1 Concourse em Pontiac, no Michigan, durante o terceiro dia da série de eventos da Dodge Speed Week, que incluiu anúncios e revelações de produtos de elevadas prestações da Dodge.


 O Dodge Charger Daytona SRT Concept põe de lado o aborrecido paradigma dos BEV, assumindo-se como um veículo eletrificado diferente de qualquer outro atualmente na estrada. Um novo sistema de propulsão impulsiona o Charger Daytona SRT Concept com um desempenho que ultrapassa o do famoso motor SRT Hellcat da marca Dodge, acompanhado por um som de escape num BEV, uma estreia na indústria.

O estilo exterior moderno do concept incorpora elementos subtis que fazem a ligação à herança Dodge, ao mesmo tempo que supera os objetivos aerodinâmicos. Os elementos de design interior ligam-se para criar uma experiência imersiva centrada no condutor através de sons, displays e elementos de iluminação que podem ser alterados com o premir de um botão.


 A alma do Dodge Charger Daytona SRT Concept está formada por três características inovadoras, com patentes pendentes, que irão reescrever as regras do segmento BEV: R-Wing: uma característica única de design aerodinâmico que faz a ligação entre o concept e o seu icónico homónimo Dodge Daytona; Escape com câmara Fratzonic: Um escape para um veículo BEV, o primeiro da indústria, pode atingir 126 dB, fazendo-o tão audível como um Dodge com motor Hellcat; eRupt: Transmissão multivelocidades para uma experiência eletromecânica que é genuinamente Dodge.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade