Site icon Revistacarros

Dodge Charger da LEGO tem 1077 peças e custa 99 dólares

A LEGO é uma das empresas que se sabe reinventar e quando o faz recolhe muitos frutos. Encontraram o filão quando começaram a fazer kit de peças para carros corriqueiros. Assim, encontramos um Audi Quattro de Ralies e até um Fiat 500. E os muscle car americanos? Também não foram esquecidos A partir de agora já têm um set do Dodge Charger do Toretto.


A saga a “Todo o Gás”, concretamente o primeiro modelo, chega com força à oferta do fabricante de brinquedos. E é logo um dos carros mais icónicos que entra com todo o estilo até porque é um dos carros da personagem principal da série “Fast and Furious”. E o resultado promete.

O Charger

Para qualquer amante dos automóveis, o Dodge Charger é um dos mais icónicos muscle car americanos de que há memória. Um veículo que teve passado e tem presente. Hoje encontramo-lo num formato distinto, e é um dos modelos que a marca ainda propõe no EUA.
No grande ecrã foi protagonista por diversas vezes, mas o Charger será mais recordado perto do General Lee ou de Dominic Toretto (Vin Diesel). O primeiro inimigo e parceiro de Brian O´Conner (Paul Walker) guarda o carro do seu pai na garagem, carro esse que não conduz por medo.

A maquete

É precisamente o modelo do primeiro filme que este set de LEGO representa. Um automóvel que mistura diferentes parte do Dodge Charger de anos diferente, para além de uma preparação de grande nível, com um compressor Roots que também é representado nesta maquete. É da gama LEGO Technic que dá mais liberdade na hora de criar. Mede 39 cm de comprimento e 16 cm de largura.
Para além da sua estética sinistra conta com proporções em resolvidas, tem direção ativa, suspensão e motor totalmente detalhado que pode ser admirado quando se retira o capô. São recriadas as garrafas de óxido nitroso na bagageira. São 1077 peças que podem animar um fim-de-semana de quarentena. Vai estar disponível no catálogo europeu a partir de 27 de abril por 110 euros.


Exit mobile version