Não estávamos à espera tão cedo, mas o novo Toyota RAV4, que ainda estava a percorrer as estradas dos cinco continentes no final de 2024 sob uma espessa camuflagem, já apareceu pela internet.
Esta primeira imagem pode, de facto, mostrar a verdadeira face desta sexta geração do RAV4, que tem a maior das missões: manter o seu estatuto de carro mais vendido do mundo. A Toyota deve logicamente manter este estatuto graças ao seu grupo motopropulsor híbrido, que se adapta à maioria dos mercados, e à sua reputação de fiabilidade, mas a concorrência é cada vez mais forte. O novo RAV4 está certamente a caminho.
O novo RAV4, se fizer jus a esta imagem, é ainda mais musculado, com uma dianteira muito imponente que sugere um aumento global das dimensões. Já relativamente alto (4,60 metros), o RAV4 pode ser ainda mais alto. Acima de tudo, a dianteira quase faz lembrar certos produtos da Lexus.
Uma espécie de LX “miniatura”, que provavelmente não passará despercebida em certos mercados, nomeadamente nos Estados Unidos, onde o RAV4 é um grande sucesso. Em Portugal, embora a hibridação seja já uma certeza, é preciso esperar para ver o que a Toyota faz com o seu RAV4: um híbrido recarregável ou não? O aumento da autonomia elétrica, atualmente de 75 km (WLTP), parece quase certo.