Joe Harmon, conhecido por ter fabricado o Splinter, o primeiro supercarro de madeira do mundo, afirma que este pode atingir mais de 321 km/h.
No entanto, esta velocidade só é exacta para um carro normal, uma vez que o Splinter pode ser capaz de ir mais depressa devido ao seu baixo peso. O design deste carro de madeira torna-o muito semelhante a um Lamborghini.
O Splinter é o primeiro carro do mundo que é feito principalmente de madeira. Harmon afirma que tem uma relação peso/resistência mais elevada do que a fibra de carbono, o alumínio ou o aço. A razão pela qual os fabricantes de automóveis não estão a utilizar a madeira nos seus carros é que a preparação de compósitos de madeira é muito morosa.
Além disso, a oferta nunca seria capaz de satisfazer a procura, uma vez que cada vez mais árvores teriam de ser cortadas. Outra razão é a segurança, uma vez que o carro de madeira é muito pouco prático e pode constituir um risco de incêndio.
Apesar de afirmar que o carro de madeira pode atingir mais de 321 km/h, Harmon nunca o conduziu a mais de 48 km/h.