fbpx




A Land Rover estreou a terceira geração do Range Rover Sport. O SUV britânico recebe um novo visual por dentro e por fora, recorrendo a muita da tecnologia que a marca lançou com o também recente Range Rover.

As encomendas já estão abertas e os preços começam nos 107.231 euros. O Sport conta com puxadores das portas escamoteáveis, linhas suaves ao estilo do RR, embora com uma frente e uma traseira específicas. O Sport recebe ainda luzes diurnas mais afiladas, trazendo também um coeficiente aerodinâmico de 0,29. A plataforma é a MLA-Flex, a mesma do RR. A nível de chassis, o Sport acrescenta um sistema de quatro rodas direcionais com um ângulo de 7,3 graus. A suspensão pneumática é de série.

No lançamento, o novo RR Sport é proposto com motores 3.0 de seis cilindros “mild hybrid” a gasolina, o P360 SE com 360 cv e 500 Nm e o P400 SE com 400 cv e 550 Nm. A este junta-se a versão híbrida plug-in P440e, com base no mesmo motor (que neste caso é conjugado com um motor elétrico de 105 kW e uma bateria de 31,8 kWh de capacidade), com 440 cv e 839 Nm. Permite até 77 km em modo EV e acelerações 0-100 km/h em 5,5 segundos.

No topo existe uma versão P530 com um motor V8 4.4 biturbo com 530 cv e 750 Nm, a anunciar 0-100 km/h em 4,3 segundos. Todas as versões têm tração integral e contam com caixa automática de oito velocidades. A variante 100% elétrica está prevista para 2024, altura em que será lançada também a versão EV do Range Rover.

No interior, o Sport segue a mesma linha do RR, com um ecrã de 13,1 polegadas de infotainment curvo flutuante reposicionado. O painel de instrumentos Interactive Driver Display tem 13,7 polegadas. De série são a integração Apple Carplay e Android Auto wireless, havendo ainda um sistema de carregamento smartphone de 15 watt sem fios. O sistema permite ainda atualizar até 63 módulos “over the air”. O sistema de som é da Meridian, com uma versão de topo com 29 altifalantes.

No lançamento está disponível uma First Edition durante o primeiro ano de produção, que inclui o Stormer Handling Package, o Dynamic Response Pro, quatro rodas direcionais e um diferencial ativo eletrónico.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade