A primeira geração da Renault Kangoo foi recentemente adicionada ao Gran Turismo 7. Melhor ainda, tornou-se mesmo na nova queridinha dos jogadores. Por isso, a Sony decidiu continuar a explorar o mesmo filão e introduziu o Citroën C15.
Nos últimos dias, as redes sociais têm sido inundadas com cenas invulgares do famoso SUV em jogo. Quer esteja preparada para enfrentar os Porsche numa pista de corridas, quer esteja decorada ao estilo de La Poste ou Darty, a carrinha francesa está a ver tudo.
Para manter o ritmo, a empresa japonesa acelerou mesmo o lançamento de uma outra atualização que estava prevista apenas para daqui a alguns meses. Dentro de alguns dias, será possível “conduzir”, mesmo que essa não seja necessariamente a palavra mais apropriada, outro furgão francês.
Trata-se do Citroën C15, que já se tinha tornado uma estrela nas redes sociais graças, nomeadamente, à página do Facebook La Sotizerie. Conhecido pela sua robustez e capacidade de ir a todo o lado, este veículo utilitário rústico derivado do Visa foi vendido entre 1984 e 2006. Chegou mesmo a coexistir durante alguns anos com o seu substituto, o Berlingo, que foi lançado um pouco antes do primeiro Kangoo.
Leia também: Skoda GT com mais de 100 CV entra no Gran Turismo
Alguns jogadores de PC já puderam sentar-se ao volante deste “ícone” virtualmente, graças a um “mood” bastante louco concebido por programadores amadores para a simulação Assetto Corsa. Mas, desta vez, estará disponível nas consolas e de uma forma totalmente oficial. A modelação promete ser ainda mais detalhada.
Mas não se entusiasme demasiado com a perspetiva de poderem conduzir o “Lord’s C15” no circuito norte de Nürburgring, no Suzuka S ou em pistas fictícias míticas como a Deep Forest. A data de chegada do veículo é ainda desconhecida. Mas, tal como o Kangoo, deverá prestar-se a uma grande variedade de modificações.