A Kia volta a apresentar mais um modelo elétrico, desta feita um concept que dá pelo nome de EV5, mas a versão final vai chamar-se desta forma.
Mais pequeno e compacto, o Concept EV5 segue as pisadas estéticas do SUV de sete lugares, com as suas formas poligonais repleta de arestas a darem-lhe uma forte personalidade.
A frente é minimalista e robusta e é complementada por uma linha de cintura bem vincada e por uma área envidraçada generosa.
Há pormenores que deverão ficar de fora do modelo de produção que deverá chegar ao mercado chinês até ao final do ano, como as câmaras laterais a servirem de retrovisores e as portas traseiras “suicidas”. Aliás, esta solução prescinde do pilar B de maneira a oferecer um amplo espaço de entrada para o habitáculo, definido por quatro bancos individuais que podem rodar até 90 graus.
O interior segue as linhas depuradas da carroçaria: o tabliê muito limpo suporta apenas um visor longitudinal a unir o painel de instrumentos e o ecrã táctil multimédia, com o volante a ter um formato octogonal. Pormenor original é o banco corrido no porta-bagagens com uma pequena mesa à frente, que depois podem ser ocultados como piso de carga.
Sabe-se apenas que o Concept EV5 será construído sobre a plataforma E-GMP em que já são montados os Kia EV6 e Hyundai Ioniq 5. Nada se sabe sobre a chegada deste modelo ao mercado europeu.