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Acompanhando a renovação operada no mais compacto 3008, também a versão de sete lugares foi alvo de uma atualização.


As mudanças são mais visíveis no exterior da carroçaria, com a adoção de uma nova grelha sem moldura e a introdução do monograma do modelo no extremo do capot.

Para acentuar o caráter dinâmico, foram integradas no novo para-choques conchas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção pintada, logo a partir do primeiro nível de acabamento.

As versões GT / GT Pack têm uma grelha específica, com um padrão de design escalável, que acentuam a subida em gama das diferentes versões do modelo, em termos de estilo. E todas as opções na gama dispõem de óticas com novo desenho e com tecnologia LED desde o nível de entrada, incluindo as DRL no formato de presas.

Atrás, novas luzes modernizadas adotam a tecnologia Full LED (incluindo a luz de marcha-atrás), exibindo as identificativas garras 3D para uma assinatura de luz mais incisiva. As luzes de mudança de direção são progressivas. As óticas estão revestidas com um vidro transparente fumado, que permite ampliar a faixa preta para ambas as extremidades do veículo, alargando visualmente a traseira.

No interior, geração mais moderna do i-Cockpit, com cluster digital de 12,3 polegadas, totalmente personalizável e novo ecrã central tátil de 10 polegadas, de alta definição, que conta com um conjunto de sete teclas do tipo piano para aceder-se às principais funções de conforto.

Todas as motorizações com caixa de velocidades automática estão, a partir de agora, equipadas de série com um seletor de modo de condução, optando-se entre Normal, Sport e Eco.

Nas motorizações, motores de 3 cilindros de 1.2 L de cilindrada (PureTech 130 cv CVM6 e PureTech 130 cv EAT8) e motores de 4 cilindros de 1.5 litros (BlueHdi 130 cv CVM6, BlueHDi 130 cv EAT8) e 2 litros ((BlueHdi 180 cv EAT8).
O novo 5008 será comercializado na Europa no final de 2020.

Ricardo Carvalho

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