Revistacarros

Defender reforçado com 130 Outbound e novo V8

A Land Rover acaba de reforçar a oferta na gama Defender, com a introdução da versão 130 Outbound, ao par de uma nova motorização V8 de 500 cv e um novo County Exterior Pack inspirado no legado o modelo. No caso do Outbound, com preços a partir de 136.655,89€.

Já disponível para encomenda em Portugal, a nova versão Defender 130 Outbound destaca-se por exibir um habitáculo mais luxuoso, onde são disponibilizados cinco lugares, além de uma capacidade de carga que chega aos 2.516 litros; ou 1.329 litros, mantendo a segunda fila.
Em termos estéticos, a diferenciação, neste Land Rover, faz-se através de um acabamento Shadow Atlas Matt nos amortecedores e grelha, conjugado com as grelhas laterais em Anthracite, ambos a sobressaírem numa carroçaria que pode adoptar uma de quatro cores (Fuji White, Santorini Black, Carpathian Grey e Eiger Grey) e na qual os clientes podem ainda optar por jantes de 20 polegadas em Gloss Black, ou de 22″, na mesma cor Shadow Atlas Matt.

Já no interior, a possibilidade de optar entre o couro Windsor e o tecido Resist, passíveis de serem conjugados com acabamentos Ebony, revestimento Ebony Morzine, acabamentos em Robustec e a travessa exposta com acabamento polido lacado Satin Black. Ao mesmo tempo e já no capítulo da protecção do habitáculo, tapetes de borracha que podem ser desdobrados para proteger o pára-choques durante o carregamento de equipamento mais volumoso ou pesado, como é o caso de bicicletas ou bagagem.

Finalmente e já no que ao desempenho diz respeito, apoiado por uma oferta em termos de motorizações que varia entre o bloco P400 a gasolina e o Diesel Ingenium D300, ambos com tecnologia MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), as vantagens decorrentes de um sistema inteligente de tracção integral e do Terrain Responde 2, além da suspensão pneumática eletrónica (com até 430 mm de articulação e até 900 mm de passagem a vau) e do Sistema Dinâmico Adaptativo, ambos de série. E que permitem ao Outbound, por exemplo, rebocar até 3.000 kg.

Entretanto e a par desta nova versão, a introdução de uma nova motorização V8 Supercharged de 5,0 litros que, com 500 CV de potência e 610 Nm, passa a estar disponível no Defender 130. Juntando-se, assim, aos já conhecidos blocos Ingenium de seis cilindros P400 e D250.

Exit mobile version