A Land Rover vai começar a vender o novo Defender 90 (3 portas) a partir do mês de fevereiro com preços que começam nos 76 500 euros.
Pode ser adquirido com cinco ou seis lugares. Neste último caso há um pequeno banco extra para criança situado ao meio dos lugares da frente.
As opções de motorização incluem versões a gasóleo e gasolina produzidos pela marca e que estão eletrificados com sistemas de 48V.
Ainda em 2021 vai chegar ao mercado o Defender PHEV 400e que conjuga um motor a gasolina de 2 litros de quatro cilindros com um motor elétrico de 140 CV alimentado por uma bateria de 19,2 kWh.
A gama Diesel tem mais escolha, embora com variantes do mesmo motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha. Estão disponíveis o D200, o D250 e o D300, todos com eletrificação ligeira.
Toda a gama Defender 90 tem tração integral. Os ângulos de todo-o-terreno são referenciais, em especial na versão de série, equipada com suspensão pneumática regulável, capaz de baixar 50 mm ou de subir até 145 mm. Em opção está disponível a suspensão de molas tradicional.