A Aston Martin revelou uma nova edição especial do seu SUV, inspirada no Carro Médico Oficial da Fórmula 1. Denominado DBX707 AMR24 Edition, é uma evolução do AMR23 do ano passado, com um interior atualizado, pequenas melhorias exteriores e uma pintura que faz lembrar o monolugar da Aston Martin Aramco F1 Team.
A edição especial é oferecida em Verde Podium, Preto Onyx ou Branco Neutron, sendo o Verde Podium a escolha ideal para se misturar atrás da grelha de F1 durante os fins-de-semana de corrida. O exterior apresenta detalhes em Verde Lime ou Prata Trophy, que acentuam a secção inferior do bodykit agressivo disponível em preto brilhante ou fibra de carbono.
As novas jantes de liga leve Fortis de 23 polegadas são uma caraterística distintiva que distingue o AMR24 do seu antecessor AMR23, disponíveis em preto acetinado ou brilhante. A Aston Martin oferece uma escolha entre Aston Martin Racing Green e AMR Lime para as pinças de travão, resultando num visual muito semelhante à pintura do monolugar de F1 AMR24, espelhando o design do Carro Médico Oficial.
Passando ao interior, o AMR24 adota a disposição do painel de instrumentos redesenhado do DBX707 recentemente atualizado. Possui um novo ecrã tátil de infoentretenimento de 10,25 polegadas, um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um potente sistema áudio Bowers & Wilkins de 23 altifalantes e 1600 watts. As opções de estofos interiores incluem Preto Onyx com pespontos e debruns em Lime, ou uma mistura de Preto Onyx e Verde Eifel com detalhes em Lime.
As opções de realces interiores variam entre fibra de carbono e cromado escuro, malha de titânio e cromado acetinado. Além disso, o AMR24 apresenta um emblema nas soleiras das portas e uma correia de selim em lima na almofada de carregamento sem fios.
O motor V8 twin-turbo de 4,0 litros mantém-se inalterado, debitando 707 CV e 900 Nm. A potência é enviada para as quatro rodas através de uma caixa automática de nove velocidades, permitindo ao SUV acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 310 km/h. Vale a pena notar que este grupo motopropulsor é a única opção disponível para o SUV, uma vez que a Aston Martin simplificou recentemente a sua gama para se concentrar apenas no topo de gama em termos de desempenho DBX707.