Revistacarros

Daihatsu Vision reedita Copen e fixa-se no Mazda MX-5

A Daihatsu vai apresentar no Japan Mobility Show 2023, que decorre em Tóquio, o concept Vision Copen que se desvia um pouco do tradicional conceito japonês dos kei cars, abraçando a identidade de um compacto desportivo cabrio, carregando o ADN do pequeno Copen.

Para a maioria das pessoas, esta será uma reedição da primeira geração do Copen lançada em 2002. Conta com faróis redondos, atrás e à frente, e várias semelhanças com o original.
Em termos de dimensões é um pouco mais pequeno que o Mazda MX-5 ND e mede 3835 m de comprimento, 1695 mm de largura e 1265 mm de altura. A distância entre eixos é de 2415 mm. Estes valores representam um aumento substancial de 440 mm em comprimento quando comparado com a atual geração do Copen à venda no Japão.


O habitáculo tem um design focado no condutor e conta com um painel de instrumentos digital, controlos táteis na consola e um par de bancos desportivos. Tanto o lado de fora como o lado de dentro deste protótipo assumem um aspeto quase final e perto da produção.

Mas há mais, como a presença de um motor de 1,3 litros debaixo do capô que pode consumir combustível livre de carbono. A caixa de velocidades é automática.

Exit mobile version