Em pouco mais de uma década de presença no mercado e apenas um ano depois de beneficiar de uma estrutura e de uma equipa independentes dentro do Grupo Renault, a Dacia consolida-se como uma das marcas automóveis preferidas dos portugueses.
.
Com 1.637 unidades vendidas em junho (mais 236,8% em relação a 2021), a Dacia bateu um novo recorde de vendas, mas também de quota de mercado de veículos passageiros, com 10,6%. Sublinhe-se que o próprio Dacia Spring conseguiu pela primeira vez ascender ao “top 5” de vendas entre os veículos 100% elétricos. Números que permitiram à marca fechar o mês como a terceira mais vendida do mercado.
Números impressionantes, mas que merecem ainda mais destaque, por conferirem à Dacia o estatuto de líder incontestável de vendas a clientes particulares.
Sustentada por uma imagem moderna e agora reforçada pela recente apresentação da Nova Identidade Visual em toda a gama, a Dacia reafirma a sua fiabilidade e o seu posicionamento sem concorrência, bem como a “generosidade” da marca que claramente oferece a melhor relação qualidade/preço, a Dacia consolida-se como um caso de enorme sucesso em Portugal. A Dacia confirma assim o seu posicionamento de marca acessível que oferece o essencial sendo cada vez mais a escolha do cliente particular. Dacia “All You Need”!
Para este sucesso também contribui a forte aposta que a marca faz na excelência e na dimensão da sua rede de concessionários, a maior rede de marca em Portugal.