Revistacarros

Dacia com ano 2021 histórico no mercado português

Em Portugal o ano de 2021 foi histórico para a Dacia e logo no primeiro ano em que a marca beneficiou de uma estrutura e equipa independentes no seio da Renault Portugal.

No mercado de Veículos de Passageiros, a Dacia conquistou uma quota histórica de 4%, um recorde para a marca, correspondente a 5.825 unidades vendidas – mais 25,6% em relação a 2020. Um resultado assinalável, até face aos condicionalismos impostos pela pandemia e pela crise dos componentes eletrónicos.

De realçar que 25% das vendas da marca tiveram como origem o digital.

Com 3.501 unidades vendidas, o Sandero liderou as vendas a clientes particulares e entrou no Top-10 dos modelos mais vendidos em Portugal. Neste “ranking”, o Sandero foi mesmo o modelo que registou um maior crescimento nas vendas: +43,2% em relação a 2020!

As versões Bi-Fuel (gasolina+GPL) foram as preferidas dos clientes Portugueses da Dacia. Aliás, neste segmento em particular, a marca foi também líder, com 72% de quota de mercado.

As versões mais equipadas de cada modelo da Dacia foram as eleitas pelos portugueses. O ano de 2022 ficará marcado por três lançamentos: o Spring Cargo, a versão comercial do 100% elétrico da marca; o Jogger, um novo conceito de automóvel familiar que pode ter até 7 lugares, que potencia a evasão, mas sem prejuízo do conforto, espaço e modularidade (chegada à Rede de Concessionários prevista para março); e no segundo semestre, a implementação da nova identidade de marca.

 

Exit mobile version