fbpx




Depois da apresentação do novo plano estratégico para 2021, a Dacia anuncia, agora, o virar de mais uma página na sua história, com a apresentação de uma nova imagem de marca, traduzida num novo logótipo, novo emblema e novas cores.

Quanto ao novo logótipo, desenhado internamente, a Dacia explica que procura inspirar “robustez e estabilidade”, ao mesmo tempo que visa “expressar o essencial e as pedras angulares da marca desde a sua origem”.

Com um desenho minimalista, em que “o D é um C invertido”, formando uma espécie de “elo de uma corrente”, o novo logótipo pretende ser um poderoso elemento gráfico, capaz de “identificar a marca mesmo à distância”, relembrando, ao mesmo tempo, “uma reconfortante confiança” e “solidez dos automóveis Dacia”.

Já sobre a adopção da cor verde-caqui, a marca romena, hoje em dia pertença do Grupo Renault, “pretende evocar a proximidade da marca com a natureza”, assim como a vocação dos seus automóveis para este tipo de ambiente, para “o desejo de liberdade, de recarregar as baterias, voltar ao que é essencial”. Tudo isto, graças também aos predicados daquele que é um dos seus best-sellers, o Duster.

Ainda segundo anuncia, esta quinta-feira, a marca romena, esta nova identidade começará a ser divulgada já a partir deste mês de junho de 2021, através dos meios de comunicação. Sendo que, a partir do início de 2022, também os pontos de venda adoptarão a nova identidade da marca.
Os automóveis do fabricante, começarão a ostentar o novo logótipo, a partir da segunda metade de 2022.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade