Revistacarros

Dacia anuncia Jogger Hybrid que já tem preço

A partir de março de 2023, está prevista a chegada do Jogger HYBRID 140 aos concessionários, com as encomendas a iniciarem-se em janeiro de 2023.

O Jogger é o primeiro modelo da Dacia a apresentar tecnologia híbrida, contribuindo assim para a eletrificação da gama da marca. Disponível em Portugal a partir dos 28.800 euros apenas na versão SL Extreme de 7 lugares, o Jogger é o automóvel familiar híbrido mais acessível do mercado.

Uma versão em Cinzento Xisto (Schiste Grey) estará à venda por altura do lançamento, para além das seis outras cores de carroçaria já disponíveis.

A prova da natureza multiusos e versátil do Dacia Jogger é o facto de a integração de uma bateria de tração para o motor híbrido ter sido planeada logo desde o início. A bateria é instalada sob o piso do automóvel no compartimento da roda sobresselente, precisamente o mesmo local onde pode encontrar o depósito de GPL nas versões equipadas com o motor ECO-G 100.

Apresenta uma caixa de velocidades automática com um “modo B” que aumenta a travagem regenerativa, enquanto potencia o efeito travão/motor. Esta Hybrid marca a chegada dos motores híbridos à Dacia, oferecendo uma potência combinada de 140 cv, bem como os melhores níveis de consumo de combustível e de emissões de CO2 da gama Jogger.

Aproveita a tecnologia que já provou a sua eficácia e que se tornou amplamente reconhecida no Grupo Renault, com base num motor a gasolina de quatro cilindros, com 1,6 litros de cilindrada e 90 cavalos, dois motores elétricos (um motor de 50 cv e um motor de arranque/gerador de alta tensão), e uma caixa de velocidades elétrica automática, com quatro velocidades, acoplada ao motor de combustão e de duas velocidades acopladas ao motor elétrico.
A autonomia é de mais de 900 km (em ciclo combinado WLTP) e a bateria tem uma garantia de oito anos ou 160.000 km, o que ocorrer primeiro.

 

Exit mobile version