Revistacarros

Czinger quer bater mais recordes em pista

A Czinger é um pequeno construtor de supercarros sediado na Califórnia. Talvez já tenha ouvido falar do 21C, que recentemente bateu um recorde de velocidade de carros de estrada no Festival de Velocidade de Goodwood.

Agora, a Czinger está a tentar obter recordes de volta ainda mais prestigiados. Numa entrevista com a CarBuzz no Festival de Velocidade, o fundador e Diretor Executivo Kevin Czinger disse à agência que a empresa quer bater outro recorde de velocidade no próximo ano. Embora não tenha revelado exatamente qual o tipo de recorde que a empresa pretende atingir, o CEO disse que vão fazer “uma pequena viagem internacional no próximo ano”. Para Nurburgring, talvez?

Se a marca estiver a tentar obter um recorde de volta de carro de produção em Nurburgring, terá de bater o Mercedes-AMG One. O alemão detém atualmente o recorde de produção de Nurburgring com um tempo de volta de 6 minutos e 30,7 segundos. Logo atrás do Mercedes está o Porsche 911 GT2 RS Manthey, que completou uma volta ao Nordschleife em 6 minutos e 38,8 segundos.

É difícil dizer se o 21C tem alguma hipótese de bater o recorde do carro de produção, mas o supercarro não é de se desleixar. Já detém o recorde de volta no Circuito das Américas, com um tempo de volta de 2 minutos e 11,3 segundos – batendo o tempo anterior em mais de 6 segundos. Também detém o recorde de voltas em carros de produção no WeatherTech Laguna Seca Raceway, com um tempo de volta de 1 minuto e 25,4 segundos – batendo o McLaren Senna.

O 21C tem, definitivamente, a potência para o tornar possível. O 21C de série tem um V8 híbrido de 2,88 litros montado a meio e que produz até 1.350 cavalos de potência na Blackbird Edition. O 21C VMax, por sua vez, tem uma velocidade máxima de 407 km/h.

 

Exit mobile version