A primeira aparição em público do novo Czinger 21C está marcada para o primeiro Concours on Savile Road, que decorre em Londres, de 15 a 16 de junho.
Em parceria com concessionário exclusivo H.R. Owen, o hiperdesportivo híbrido com o motor de combustão interna de maior densidade de potência de todos os tempos deverá estar em exposição em frente à North & Sons tailors.
Tal punhado de potência será preferencialmente partilhado por todas as quatro rodas através de uma caixa sequencial transaxial de sete velocidades que promete oferecer um nível de desempenho devastador, senão repare-se. O sprint dos 0 aos 100Km/h leva apenas 1,9 segundos e dos 0 aos 300Km/h o Czinger 21C destrói a distância em apenas 8,5 segundos. Velocidade máxima? Uns meros 407Km/h. Coisa pouca, portanto!
Caso tenha ficado com água no bico, talvez importe referir que apenas 80 unidades do Czinger 21C vão ser produzidas, estando disponíveis em duas configurações: uma mais leve com elevada força descendente e uma com perfil de baixo arrasto para velocidade máxima. O melhor é mesmo apressar-se!
Por: Nuno Freitas Faria