Revistacarros

Czinger 21C estreia-se no “Concours on Savile Row”

A primeira aparição em público do novo Czinger 21C está marcada para o primeiro Concours on Savile Road, que decorre em Londres, de 15 a 16 de junho.

Em parceria com concessionário exclusivo H.R. Owen, o hiperdesportivo híbrido com o motor de combustão interna de maior densidade de potência de todos os tempos deverá estar em exposição em frente à North & Sons tailors.

O 21C promete trazer uma revolução tanto em termos de engenharia, como em termos de design. Fazendo uso do motor de combustão interna de elevada densidade de potência, combinando uma unidade V8 twin-turbo de 2,88 litros com um sistema de propulsão elétrico de 800V, o novo 21C será capaz de disparar uns estonteantes 1.233 CV.

Tal punhado de potência será preferencialmente partilhado por todas as quatro rodas através de uma caixa sequencial transaxial de sete velocidades que promete oferecer um nível de desempenho devastador, senão repare-se. O sprint dos 0 aos 100Km/h leva apenas 1,9 segundos e dos 0 aos 300Km/h o Czinger 21C destrói a distância em apenas 8,5 segundos. Velocidade máxima? Uns meros 407Km/h. Coisa pouca, portanto!

Graças à sua excelente relação peso-potência, o 21C já estabeleceu um recorde de volta para carros de produção em Laguna Seca, batendo o exímio McLaren Senna por dois segundos. No Circuito das Américas, famosa pista de F1 em Austin, o 21C também detém o recorde da volta para carros de produção, tendo batido o anterior detentor  – o esplendido McLaren P1 – por seis segundos.

Caso tenha ficado com água no bico, talvez importe referir que apenas 80 unidades do Czinger 21C vão ser produzidas, estando disponíveis em duas configurações: uma mais leve com elevada força descendente e uma com perfil de baixo arrasto para velocidade máxima. O melhor é mesmo apressar-se!

Por: Nuno Freitas Faria

 

 

Exit mobile version