Revistacarros

CUPRA vai ser marca totalmente elétrica até 2030

A CUPRA chega a Munique para apresentar a visão da marca para o futuro elétrico. O seu novo protótipo, o CUPRA UrbanRebel Concept, fez sua primeira aparição pública no evento de pré-inauguração da nova City Garage em Munique, durante o IAA Munich International Motor Show 2021.

Segundo Griffiths, o veículo elétrico urbano é um pilar estratégico da empresa. A SEAT S.A., juntamente com o Grupo Volkswagen, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do projeto elétrico urbano. A SEAT S.A. está a desenvolver as viaturas da família elétrica urbana, enquanto a Volkswagen é responsável pela plataforma e a CARIAD, pelo software. A meta é produzir mais de 500.000 veículos elétricos por ano em Espanha para diferentes marcas do Grupo a partir de 2025.

Baseada neste projeto, a companhia tem um plano ambicioso em Espanha, Future: Fast Forward. O factor-chave deste plano é a produção do veículo elétrico urbano, que poderá converter-se no motor da transformação da indústria automobilística espanhola, a segunda maior produtora de automóveis da Europa.

Griffiths explicou na pré-inauguração que a CUPRA continua a crescer acima das expetativas iniciais. Desde o seu lançamento, há três anos, esta marca desafiadora e não-convencional vendeu mais de 100.000 carros. Impulsionada pelo sucesso do Formentor, que responde por dois em cada três viaturas vendidas pela marca entre janeiro e agosto deste ano, a CUPRA tem registado um crescimento de três dígitos em relação ao mesmo período de 2020. A marca também superou o objetivo inicial de alcançar uma faturação de 1.000 milhões de euros em 2021. A CUPRA conseguiu estabelecer um forte impacto na Europa em mercados como Alemanha, Espanha, Reino Unido, Itália e França, e expandiu internacionalmente para países como México, Israel e Turquia.

Como parte de sua estratégia de globalização, a CUPRA escolheu Munique para inaugurar a sua nova City Garage, uma localização única no coração da cidade alemã. É um espaço aberto com nove montras, inspirado numa garagem e dedicado à marca CUPRA. Situado num edifício histórico icónico na Odeonsplatz, os elementos de design da CUPRA fundem-se com os materiais arquitetónicos e originais do prédio, respeitando a história do espaço.

Exit mobile version