fbpx




A CUPRA está a preparar-se para realizar uma das corridas mais duras da história ao dirigir-se para a linha de partida da primeira temporada da série Extreme E.

A competição do SUV elétrico todo-o-terreno leva equipas aos ambientes mais desafiantes do mundo: deserto, selva, glaciares, oceano e ártico. Com início na Arábia Saudita no dia 3 de abril, o seu objetivo é não só levar a emoção das corridas às massas, mas também destacar o impacto das alterações climáticas no nosso mundo.

A CUPRA é parte do Extreme E desde o início. Foi a primeira marca automóvel a anunciar a sua participação, unindo forças com a ABT Sportsline, como principal parceiro da equipa e está agora pronta para o pontapé de saída do evento.
O modelo de alta performance e-CUPRA ABT XE1 400kW vai impulsionar a marca além dos limites enquanto a equipa se prepara para a primeira corrida da época na região de Al Ula, na Arábia Saudita, o maior deserto de areia contínuo do mundo, para o fim-de-semana de corrida do Deserto X Prix. Enquanto para alguns a incerteza vai impedi-los de participar, para a CUPRA representa um impulso imparável para o sucesso e para enfrentar o desconhecido.

Os colegas da equipa ABT CUPRA Claudia Hürtgen e o e-embaixador da CUPRA Mattias Ekström irão trabalhar arduamente para estarem prontos para a corrida, preparando-se mental e fisicamente para qualquer eventualidade enquanto correm através da paisagem árida do deserto. Hürtgen tem uma vasta experiência em corridas de resistência, enquanto Ekström traz um enorme talento como campeão de Rally Cross e DTM. No entanto, será um desafio para ambos.

A equipa testou o e-CUPRA ABT XE1 até aos seus limites durante a preparação para o início da época com um conjunto de testes concluídos no circuito de Oschersleben na Alemanha e na pista MotorLand Aragón em Espanha.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade