fbpx




A CUPRA celebrou quatro anos na última terça-feira e nada melhor do que celebrar também a entrada no metaverso para festejar a data.

Tal significa superar a barreira das 160 mil unidades vendidas face às 79.300 entregas no ano passado a nível mundial. É ainda objectivo da marca duplicar, em 2022, a sua facturação, que poderá ultrapassar os 5 mil milhões de euros.

“É por isso que chamamos a nossa ambição de CUPRA2”, com o presidente da Seat e CUPRA a anunciar também o lançamento de dois novos modelos em 2025.

As duas novas propostas irão juntar-se ao SUV eléctrico Tavascan, que chega em 2024, e ao compacto derivado do UrbanRebel Concept, um ano mais tarde.
Ambos os modelos estiveram presentes na apresentação mas em forma de holograma e com uma capa virtual a cobri-los, mantendo-se em segredo os seus nomes.

Essa aposta passa também pela duplicação da rede global Cupra Masters e Cupra City Garages a nível global.
Como a marca desportiva espanhola destacou, ainda este ano as suas experiências emocionais vão existir num espaço totalmente novo, à medida que entra no metaverso.

“Metahype é a nossa interpretação desse novo universo, um espaço colaborativo onde marcas, startups e criadores de conteúdo podem receber uma grande variedade de eventos e experiências, onde se pode criar e partilhar cultura”. Marcas e indivíduos poderão apresentar material artístico como NFTs, expor produtos digitais e físicos, e transmitir conteúdo dentro daquele universo.

A CUPRA deu ainda um vislumbre do que será uma maneira totalmente nova de competir no CUPRA2 Experience, ao combinar os mundos real e virtual.

Antes do lançamento do CUPRA2 Experience, a marca irá leiloar o seu primeiro NFT do UrbanRebel.
E quem o levar para “casa” com o valor mais alto do leilão terá a oportunidade de ser o primeiro piloto a competir naquele formato virtual de corridas.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade