A Cupra desvendou na sua nova sede em Martorell, dentro da fábrica da Seat, a nova geração dos Cupra Leon – carro e carrinha – que trazem muitas novidades.
Um pouco mais agressivo que o seu “irmão” SEAT Leon, o CUPRA distingue-se por uma secção dianteira única que conta com uma grelha redesenhada e novas entradas de ar.
A alterações subtis continuam para a secção traseira, com saias aerodinâmicas e jantes em liga leve especiais com toque de bronze. O modelo conta ainda com um novo difusor traseiros e quatro saídas de escape nas versões mais potentes.
No interior, também existem diferenças para o Leon normal, com um volante de fundo plano e detalhes em bronze, onde se destacam uns bancos desportivos e zonas em alumínio. Para além dos detalhes interiores específicos, o CUPRA Leon inclui um painel de instrumentos digital de 10,25″ e um sistema de infoentertenimento com um ecrã de 10″.
Debaixo do capô encontramos o motor 2.0 TSI a gasolina que conta com três níveis de potência de 245, 300 e 310 CV. A versão mais potente é exclusiva da carrinha e tem sempre tração integral.
Mas a grande novidade é a introdução de uma versão CUPRA E-Hybrid plug-in que utiliza motor 1.4 TSI a gasolina, um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio de 13 kWh. Isto permite uma potência combinada de 245 CV e 400 Nm de binário.
Com o plug-in, a marca anuncia uma autonomia elétrica de 60 km em ciclo WLTP. A bateria pode ser carregada em 3,5 horas num Wall box de 3,6 kW AC e em seis horas numa tomada caseira de 230 V.
A chegada destes Cupra Leon ao mercado deverá acontecer lá para o final do ano.