fbpx




A CUPRA lançou mais uma versão do Born que se vem juntar às já existentes aumentando as opções para os clientes.

Assim, o Born mais desportivo chega aos… 326 CV, valor que representa um aumento de 40% face às versão que era até agora a mis potente da gama, o e-Boost.

Estes números permitem que o Born VZ acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, um segundo mais rápido que a versão e-Boost. A velocidade máxima do VZ também foi revista e é agora limitada eletronicamente a 200 km/h, ou seja, mais 40 km/h do que a versão e-Boost.

A marca diz que o aumento de potência não sacrifica a eficiência, e a autonomia a partir de uma bateria de 79 kWh estende-se aos 570 km e os carregamentos rápidos alcançam os 170 kW.
Mas não foi só aumentar a potência. Para que o modelo se torne ainda mais desportivo, a marca levou a cabo uma revisão do chassis, com novos amortecedores e molas atrás e ainda uma suspensão dianteira revista que promete oferecer o melhor controlo da carroçaria. A direção foi melhorada e a travagem reforçada.

No interior, o Born VZ estreia um sistema de infoentretenimento com um ecrã de 12,9’’, a que se junta uma nova barra tátil retroiluminada para ajustar a temperatura do sistema de climatização.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade