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O CUPRA Born está agora disponível com a versão desportiva VZ com 326 CV e uma autonomia de nada menos que 599 km de acordo com o ciclo WLTP (com a bateria de 84 kWh brutos/79 kWh líquidos).

Mas as novidades do compacto elétrico não se ficam por aqui, já que o construtor espanhol está a introduzir melhorias no resto da gama.
Em primeiro lugar, o Geyser Silver é de série para os clientes, enquanto o Steam Grey está disponível como pintura exclusiva. Além disso, o Preto Midnight é opcional para todas as versões, substituindo o Cinzento Quasar e o Vermelho Rayleigh.

Para complementar esta série de atualizações estéticas, não faltam novas jantes de liga leve, algumas com um design aerodinâmico… e outras com um aspeto verdadeiramente desportivo. No interior do habitáculo, vemos mais um conjunto de melhorias já observadas na variante VZ. Estas incluem um sistema multimédia com navegação e um ecrã central de 12,9 polegadas, em comparação com o ecrã de 12 polegadas do seu antecessor.
Os mais exigentes podem também encontrar um sistema de som Sennheiser, que substitui o anterior Beats, e que inclui 10 altifalantes e um subwoofer. Dependendo do país europeu selecionado, as versões mudam de designação.

Passando à parte técnica, o novo CUPRA Born 2025 apresenta alterações na versão de entrada de gama. A bateria de 58 kWh dá lugar aos novos 59 kWh líquidos (63 kWh brutos); consoante o mercado escolhido, a designação é “arredondada” diretamente para 60 kWh.
Graças a esta alteração, os modelos de entrada de gama aumentam ligeiramente a sua autonomia para 427-428 km, de acordo com o ciclo combinado WLTP. Em condução citadina, oferecem uma autonomia de até 548 km.

Para uma eficiência ainda maior, a bomba de calor está disponível como opção para todas as versões. Naturalmente, este modelo mantém as variantes com bateria de 77 kWh líquidos (82 kWh brutos) e autonomia de 551-560 km, segundo o ciclo WLTP.

Ricardo Carvalho

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