fbpx




A Continental poderá vir a despedir milhares de funcionários em todo o mundo, no seguimento de um plano de redução de custos e de reforço da competitividade da sua unidade automóvel.

Estas medidas fazem parte de um plano para reduzir os custos anuais em cerca de 400 milhões de euros, declarou a empresa ao site Bloomberg. O número exato de postos de trabalho a reduzir ainda não está definido, mas deverá situar-se na “gama média de quatro dígitos”, informou a Continental num comunicado.

Continental

“O nosso objetivo é criar um setor sustentável e rentável que possa investir no seu futuro a partir dos seus próprios recursos. Com os ajustes à nossa estrutura, trazemos soluções tecnológicas para as áreas de negócio onde vemos sinergias. Isto permitir-nos-á responder ainda melhor às exigências do mercado”, explica Philipp von Hirschheydt, membro do Conselho Executivo da Continental e Diretor da divisão automóvel.

O número de áreas de negócio na divisão automóvel será igualmente reduzido de seis para cinco, com o segmento Smart Mobility a ser dissolvido e distribuído por outras áreas. A nova estrutura centrar-se-á em três atividades: eletrónica de veículos comerciais e serviços para a gestão de frotas, soluções de atuadores para automóveis de passageiros, por exemplo, para controlo de portas ou tetos de abrir, e o negócio do mercado de pós-venda automóvel.

“Estas medidas iniciais são importantes para melhorar a competitividade da nossa divisão automóvel. Iremos agora abordá-las passo a passo e continuar a implementá-las. A simplificação de estruturas e a redução de funções são essenciais para o nosso sucesso futuro. Para melhorar significativamente a eficiência e a eficácia, estamos a analisar sem reservas todas as funções e processos, desde as vendas à investigação e do desenvolvimento à produção. Estamos também a iniciar discussões com os parceiros sociais para identificar as medidas adequadas”, afirmou ainda Philipp von Hirschheydt.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade