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A Continental está a expandir a sua quota de mercado no segmento dos pneus para veículos totalmente elétricos.

O fabricante de pneus já recebeu aprovações de equipamento de pneus para mais de 40 por cento dos modelos de carros de passageiros e SUVs totalmente elétricos produzidos na Europa e mais de 50 por cento nas Américas.

De acordo com investigações da Continental, os pneus representam até 20 por cento da resistência total enfrentada por um veículo. A baixa resistência ao rolamento é um requisito essencial nos carros elétricos focados numa condução eficiente. Neste caso, muitos fabricantes confiam no EcoContact 6, no qual a Continental utiliza o composto de borracha Green Chili 2.0.

O composto especial de borracha natural e outros componentes mostram um comportamento significativamente superior. Isto resulta numa menor resistência ao rolamento e, portanto, num menor consumo de energia. Ao desenvolver o EcoContact 6, a Continental foi capaz de reduzir a resistência ao rolamento em 15% em comparação com o modelo anterior.

Os fornecedores de veículos de preço médio e alto colocam outras exigências na escolha dos pneus. O manuseamento, a precisão da direção e a segurança a altas velocidades são aqui mais importantes.

Os fabricantes optam pelos pneus da gama PremiumContact ou SportContact. Com a série PremiumContact 6, a Continental oferece um equilíbrio entre eficiência, condução desportiva e conforto. O SportContact 6 é um pneu de desempenho superior com foco no manuseamento e precisão de direção. Graças à sua estabilidade e desempenho de travagem, é concebido para segurança a altas velocidades.

Também no segmento dos SUVs, a gama de veículos elétricos está a aumentar. Os pneus Continental são montados em mais de um terço de todos as carrinhas totalmente elétricas produzidas na Europa, com um total de nove modelos diferentes de pneus – pneus de Verão e All Season.

Ricardo Carvalho

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