fbpx




O fabricante de pneus Continental inaugurou um novo campo de basquetebol em Hanôver. Mas este não é um campo qualquer – a área de jogo foi construída utilizando 200 pneus de corrida usados na primeira temporada da corrida elétrica sustentável Extreme E, da qual a Continental é patrocinador e fornecedor principal. O campo de basquetebol visa dar às crianças e aos jovens um lugar para jogar e queimar energia.

“Estes pneus correram na Arábia Saudita, Gronelândia e Senegal. E agora, sob a forma de um campo de basquetebol, estão a ajudar a juntar os jovens ao desporto”, explica Christian Kötz, membro do Executive Board Tires da Continental. “Estamos encantados por os pneus Extreme E estarem a ter uma segunda vida após o fim do seu ciclo na competição. A economia circular – a reutilização e uso continuado dos pneus – é uma área importante e onde a Continental está a trabalhar intensamente”.

O Presidente da Câmara de Hanover, Belit Onay: “gostaríamos de agradecer à Continental e a todos os envolvidos por este novo campo de basquetebol, que cria um espaço para crianças e jovens e junta desporto e sustentabilidade. Iniciativas como esta mostram o que é possível fazer quando vários parceiros ajudam a transformar um projeto comunitário em realidade. Estou realmente grato por todos os contributos”, afirma.

O campo foi concebido como parte de uma colaboração entre a cidade de Hanôver, a empresa de construção imobiliária Hanova, o projeto BasKIDball, as associações VIA Linden e Serve the City Hanôver e o clube SV Linden 07, em cujas instalações foi construído o campo. A empresa de processamento de elastómeros REGUPOL tratou da transformação dos pneus em blocos de pavimento de borracha e o campo foi montado pela empresa Kretschmer.

A Continental Pneus propõe uma abordagem holística da sustentabilidade em todas as fases da cadeia de valor dos pneus e estabeleceu como missão tornar-se a empresa de pneus mais progressista em termos de responsabilidade ambiental e social até 2030. Para a Continental, as soluções baseadas na economia circular representam um caminho importante para alcançar o seu ambicioso objetivo de neutralidade carbónica em toda a sua cadeia de valor até 2050. Para este fim, a Continental está a avançar com tecnologias e processos concebidos para melhorar continuamente essas soluções.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade