Revistacarros

Concept BST é o mais radical dos Polestar e tem por base o 6

A Polestar vai levar uma série de carros de produção e concepts ao Festival de Velocidade de Goodwood e, de todos eles, o novo Polestar Concept BST é o mais radical.

Baseia-se no futuro Polestar 6, mas foi adornado com uma série de componentes personalizados para lhe dar um toque inspirado no desporto motorizado, adequado para um evento como Goodwood. Sugere uma potencial versão topo de gama do primeiro descapotável da marca.

O que distingue imediatamente o Concept BST do Polestar 6, que será lançado em 2026, são os novos e agressivos componentes aerodinâmicos. Estes começam na dianteira, onde o fabricante sueco de veículos elétricos instalou um splitter ligeiramente maior e adicionou cortinas de ar mais agressivas diretamente abaixo dos faróis divididos. As aberturas de extração de ar também foram instaladas no capô.

A Polestar também se deu ao trabalho de projetar arcos de roda mais bulbosos para o carro. E estes não são simplesmente alguns arcos adicionais como aqueles que ficaram famosos pela RWB. Em vez disso, os painéis dos quartos dianteiro e traseiro foram completamente redesenhados para ficarem muito mais largos do que os do 6.

A traseira é talvez a mais radical. Foi instalada uma asa traseira com montantes que se estendem por detrás da capota rígida amovível. Um novo difusor arrojado, jantes de 22 polegadas e uma pintura prateada exclusiva com grafismos “BST” completam as atualizações.

A acompanhar o Concept BST em Goodwood estarão os atuais modelos de produção da marca, os Polestar 2, 3 e 4. O Polestar 6 Concept também fará a sua estreia dinâmica no evento, acelerando na famosa rampa.

Exit mobile version